Adquiria medicamentos com receitas falsas para produzir droga

656
Apreensão de receitas falsas, droga e dinheiro (GNR de Ovar).

A GNR deteve um homem de 20 anos por crime de falsificação de documentos, na localidade de Arada, concelho de Ovar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No âmbito de diversas ações de sensibilização em farmácias, foi recebida uma denúncia sobre possível circulação de receitas falsas, do medicamento Toseína. Na sequência da denúncia, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram localizar, identificar e deter o suspeito em flagrante delito, quando tentava adquirir o referido medicamento na farmácia”, relata um comunicado da Guarda.

“Suspeita-se que os medicamentos em apreço sejam utilizados para fabricar e distribuir substâncias estupefacientes”, adianta a GNR, apontando, mais concretamente, para a droga ‘Purple Drank’.

A GNR informa, ainda, que apreendeu embalagens do medicamento Toseína (4), 13 doses de haxixe, 28 receitas médicas com a prescrição de várias substâncias medicamentosas, 663,40 euros em numerário e uma garrafa plástica, contendo líquido presumivelmente feito com composto de codeína.

A Toseína é um analgésico derivado de morfina, que causa dependência quando misturado com outras substâncias, assumindo o nome de ‘Purple Drank’.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro para aplicação das medidas de coação, aguardando-se o conhecimento das mesmas.

A investigação envolveu militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Posto Territorial de Ovar.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.