Adjudicado o parque de estacionamento a nascente da estação da CP de Aveiro

1839
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro informa que adjudicou a obra de construção do parque de estacionamento “de apoio à intermodalidade”, que ficará localizado no espaço a nascente da estação de comboios, junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro.
Um investimento de 505.000 euros (+ IVA).

“Este parque irá relacionar-se devidamente com a promoção da utilização de modos suaves de mobilidade, em estreita relação com a bicicleta e os eixos cicláveis próximos, razão pela qual, para além da plataforma do estacionamento, prevê-se a continuidade da ciclovia em toda a Rua Artur de Almeida Eça, que fará a ligação entre o Parque de Estacionamento (Zona A) e a Rua do Senhor dos Aflitos (Zona B), a sul”, dá conta a edilidade.

Segundo a mesma informação, o parque integra também uma ‘alameda pedonal’ central, que também servirá para dar seguimento para a zona verde que será construída a nascente da sua localização.

Nas proximidades do estacionamento será instalada uma estação BUGA (no âmbito do concurso que será lançado nas próximas semanas).

O parque tem uma área específica para autocaravanas e uma estrutura arbórea distribuída por toda a sua área.

A execução deste parque de estacionamento é assumida como “uma importante obra de qualificação e estruturação urbana da cidade, dando mais um contributo para a estruturação do Centro Coordenador de Transportes da Cidade e do Município de Aveiro, que teve com o Terminal Rodoviário de Aveiro, inaugurado em maio de 2018, o seu anterior contributo.”

A empreitada aguarda pelo visto do Tribunal de Contas para avançar no terreno.

Publicidade, Serviços & Donativos