Adjudicada empreitada para construir parque urbano de Ol. de Azeméis

1799
Futuro parque de lazer da cidade de Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis informa que adjudicou a empreitada de construção do Parque Urbano da Cidade por 4,6 milhões de euros.

O auto de consignação da obra foi assinado esta quarta-feira.

Segundo um comunicado, o empreiteiro da obra “tem 450 dias para a executar”.

“A construção desta infraestrutura, com caráter lúdico-pedagógico, foi assumida como uma promessa eleitoral deste executivo municipal que, agora, vê esta obra mais perto da sua concretização”, refere o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, citado na nota de imprensa.

O Parque Urbano, com a vertente de Centro de Interpretação Ambiental, irá ocupar uma área de cinco hectares na denominada Quinta dos Borges, à entrada sul da cidade.

Uma obra assumida pela edilidade como “estratégica” para o concelho, “valorizando urbanisticamente uma zona fulcral da cidade e disponibilizando aos oliveirenses um espaço verde e polivalente destinado a proporcionar o seu bem-estar através de hábitos de vida saudáveis com destaque para atividades desportivas, culturais, lúdicas e de convívio”.

“Depois de concluído, os oliveirenses passarão a dispor de uma infraestrutura de qualidade evitando a sua deslocação para concelhos vizinhos”, conclui a nota.

Artigo relacionado

Ol. de Azeméis: Adjudicada a construção do novo parque urbano

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.