ADICO obtém certificação ambiental

567
Monumento evocativo do centenário da ADICO.
Comercio 780

A Adico, empresa centenária dedicada ao fabrico de mobiliário metálico, obteve a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental pela ISO 14001 – norma internacional que distingue as empresas que demonstram um compromisso contínuo com a melhoria do seu desempenho ambiental.

A obtenção desta certificação prevê o cumprimento de um conjunto de requisitos para uma gestão mais eficaz do impacte ambiental da atividade da Adico, tendo em consideração a proteção dos recursos naturais, a prevenção da poluição, o cumprimento dos requisitos legais e as necessidades socioeconómicas.

“É com uma enorme satisfação que concluímos este processo tão desafiante e que recebemos esta certificação que demonstra o compromisso da Adico com a proteção do meio ambiente e com o futuro do planeta. Atuamos num setor, metalomecânica, que tradicionalmente não está conotado com uma imagem sustentável e green. Com esta conquista somos a prova de que a minimização do impacto da nossa atividade no ambiente é uma missão que está ao alcance de todos”, explica Miguel Carvalho, membro da Comissão Executiva da Adico.

Com o objetivo de reduzir as emissões de CO2, consumir menos recursos e aumentar a valorização dos resíduos, a Adico tem implementado um plano de ações com vista à implementação do desenvolvimento mais sustentável do seu modelo de negócio, alinhado com o objetivo europeu de 2030.

“Calculamos a nossa pegada de carbono, sabemos onde estamos e para onde queremos ir. Traçamos um plano de redução das emissões de CO2 decorrentes da nossa atividade. Estamos a investir consideravelmente na transformação digital dos nossos processos em toda a nossa cadeia produtiva, acelerando os fluxos, as validações e reduzindo a utilização do papel, o que nos torna mais eficientes. E, ao mesmo tempo, a procurar soluções diferenciadoras ao nível das matérias-primas que nos permitam causar um menor impacto no planeta, mantendo a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos, características que integram o ADN Adico”, explica Miguel Carvalho.
Adico

A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses. A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário. Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no setor do mobiliário metálico, está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.

ADICO

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.