ACP promove Águeda como destino para autocaravanistas

1776
Parque de autocaravanas, Águeda.

O concelho de Águeda passou a estar referenciado pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) como destino turístico para autocaravanistas.

Os principais eventos locais, bem outras informações, serão divulgadas pelos canais de comunicação da instituição associativa graças a um acordo celebrado com a Câmara.

Águeda passará, assim, a constar em listas de e-mail, publicações (revista mensal do ACP e “Clube ACP Autocaravanismo”), bem como através das newsletters periódicas, redes sociais e website do ACP.

Pretende-se colocar o concelho na rota do segmento do autocaravanismo “para atrair turistas nacionais e estrangeiros”, como explicou o presidente Jorge Almeida, presidente da Câmara,. Citado em nota de imprensa, lembrando que se trata de uma “área que tem tido um franco desenvolvimento e à qual o Município não está alheio.”

Para tal, além do espaço existente no centro da cidade para acolhimento de autocaravanas, deverão surgir mais áreas, em diferentes pontos do concelho, para receber os viajantes.

O ACP passará a divulgar as localizações no território concelhio em que seja permitido, de forma permanente ou temporária, o estacionamento de autocaravanas, incluindo a pernoita.

Para isso, será útil o “Clube ACP Autocaravanismo”, que agrega os sócios do ACP adeptos de autocaravanas, onde é fomentada a partilha de informação e experiências.

Além da estação de serviço de autocaravanistas no centro da cidade, a Câmara pretende instalar parques de autocaravanismo em outros locais, como na zona da Pateira de Fermentelos.

Publicidade, Serviços & Donativos