Abertura governamental para cedência das piscinas do IPDJ

1187
Piscinas do IPDJ, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Governo está “disponível” para ceder antiga piscina do Indesp, atualmente geridas pelo Galitos, ao município de Aveiro, informou hoje o PS.

Os deputados Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva receberam a informação após questionarem o Ministro da Educação, que tutela Desporto.

Na resposta, o titular da pasta “veio confirmar aos parlamentares aveirenses que não existe qualquer óbice à cedência das referidas instalações à autarquia aveirense”, refere o comunicado.

Os deputados queriam saber se existiria “algum óbice” à cedência do recinto do Instituto Português do Desporto e Juventude à autarquia, seja a título de propriedade definitiva ou para utilização por longo prazo, “por forma a que a mesma pudesse vir a ser objeto de requalificação, mantendo-se, assim, ao serviço” dos aveirenses.

Os eleitos do PS esperam, assim, que o IPDJ, em coordenação com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, “possa acordar em breve com o município de Aveiro a cedência das instalações” e manter a sua utilização.

Comercio 780