Abertura da ‘Aveiro Tech Week’ conta com a inauguração do ‘Hub Tech City’

1355
Aveiro Tech Week 2021.

A abertura da edição deste ano da ‘Aveiro Tech Week’, agendada para a próxima segunda-feira à tarde, contará com a inauguração do ‘Hub Tech City’, que fica instalado no ATLAS Aveiro (edifício Fernando Távora).

O programa começa pelas 14:30 com uma visita guiada por ‘Casos de estudo tecnológicos’ do ‘Aveiro Tech City Living Lab’, que estarão patentes no cais da Fonte Nova.

“A vida de Eça de Queirós em Aveiro” em realidade aumentada

Um conjunto de instalações tecnológicas e artísticas que integram a oferta da ‘Aveiro Tech Week’. O Instituto de Telecomunicações apresenta um projeto de ‘Sensorização em espaço público para segurança automóvel e pedestre’, a Allbesmart (uma das concorrentes do ‘5G Challenges’ organizado pelo município de Aveiro) dá a conhecer a proposta de ‘5G no suporte à comunicação Veículo-Veículo’, a Zoomguide (concorrente do ‘Urban Challenges’) revela um ‘Guia interativo multimédia e realidade aumentada no apoio a visitas a museus e espaços públicos’ e a Imvizar (do concurso ‘Techdays’) mostra a “História de Aveiro em realidade aumentada e no espaço público: A vida de Eça de Queirós em Aveiro”.

Seguir-se-á a inauguração do novo ‘Hub Tech City’, no edifício ATLAS, um “espaço multifuncional” para dar a conhecer aspetos relacionados com o desenvolvimento social, económico e industrial do território local (mais info).

A abertura encerrará no Teatro Aveirense com intervenções de Ribau Esteves, presidente da Câmara, Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro, de Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal e de José Manuel Fernandes, deputado ao Parlamento Europeu.

A decorrer entre os dias 11 e 17 de outubro, a ‘Aveiro Tech Week’ é composta pelos eventos CRIATECH, TECHDAYS Aveiro e PRISMA / Art Light Tech.

Artigo relacionado

‘Aveiro Tech Week’ volta a colocar a cidade no “epicentro da rota tecnológica”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.