AAAUA faz doação de 750€ à Cruz Vermelha – Delegação de Aveiro

634
Imagem partilhada pela A.Antigos Alunos da UA.
Comercio 780

Foi durante o concerto comemorativo do 30.º aniversário da Magna Tuna Cartola (MTC) que Pedro Oliveira, presidente da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) fez a entrega simbólica do cheque que “representa 15% da receita deste concerto”.

Motivo pelo qual deixou “um agradecimento a todos os que encheram o auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro” e se “juntaram a nós numa noite repleta de boas memórias e excelentes recordações” o que o levou a “dar os Parabéns à MTC pelo seu 30.º aniversário e pelo cariz solidário deste espetáculo”.

Pedro Oliveira lembrou que “neste fim de semana muitos Cartolas regressaram à Aveiro e à Universidade de Aveiro” destacando que é esse “um dos principais objetivos da atuação da AAAUA – criar pretextos para os antigos alunos voltarem à cidade e à UA”. Regozijou-se, ainda, por “ver que muitos dos Cartolas trouxeram as suas famílias a conhecer a Universidade de Aveiro”. Daniel Neiva Amorim em representação dos Cartolas e Rogério Carlos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro acompanharam Pedro Oliveira na entrega do cheque a Ana Leite, presidente da Delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa.

Foi já de Cartola colocada que visivelmente sensibilizada Ana Leite se assumiu como “antiga aluna da Universidade de Aveiro” e na qualidade de presidente da CVP de Aveiro “agradeceu a todos os presentes o contributo que deram”, deixando uma palavra de “muito apreço à Associação de Antigos Alunos da UA pelo gesto de solidariedade e apoio que teve, congratulando a equipa liderada por Pedro Oliveira pelo trabalho que tem vindo a realizar” dando em seguida os “parabéns à MTC pelo excelente concerto e pela oportunidade de reencontro que proporcionaram”. A delegação da CVP de Aveiro esteve ainda presente no concerto com 2 voluntárias que deram a conhecer os mais recentes projetos da Instituição e realizam um peditório.

O concerto que durou cerca de 90 min e percorreu 14 temas da Magna Tuna Cartola, permitiu à plateia reviver muitas das músicas dos Cartola que no final do concerto prestaram uma homenagem ao saudoso Carlos Nuno, um fervoroso apoiante de sempre dos Cartolas, entregando uma Cartola à sua filha, Marta Pereira. Com este gesto agradeceu-se também o apoio da AUDIODECOR a este evento. A festa terminou com um bolo de aniversário da MTC e um brinde ao seu 30.º aniversário.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.