A importância dos pirilampos para o ambiente e o ser humano

850
Cartaz.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada vai realizar, na noite de 21 de junho, a “Tertúlia dos Pirilampos”, um evento que dará a conhecer os pirilampos e a sua importância para o ambiente e o ser humano.

O Parque de Merendas dos Moinhos do Lograssol vai encher-se de luz na noite de 21 de junho, entre as 20h30 e as 22h30, com a “Tertúlia dos Pirilampos”. A falta de luminosidade artificial na penumbra da noite possibilita, durante a época de acasalamento, a observação das comunicações no formato de luz entre inúmeros pirilampos machos e pirilampos fêmeas. O objetivo da tertúlia passa por explicar a capacidade destes seres de produzir o seu característico brilho e a sua importância para o ambiente e o ser humano.

Dedicado à comunidade em geral, a entrada custa 9 euros para adultos e 5 euros para crianças a partir dos 4 anos (inclusive) até aos 12 anos. Sendo o número de participantes limitado e sujeito a inscrições, as mesmas são feitas através de Google Forms em bit.ly/tertpirilampos23.

O evento, coordenado pelo Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada, é reforçado por um jantar confecionado por alunos da região da Mealhada. O final do convívio será marcado pela devolução à natureza de um animal selvagem noturno.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.