“A felicidade é o que resume a nossa época” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar

1075
Beira-Mar conquista 'triplete' na época 2021-22 (Foto Facebook Adeptos SC Beira-Mar).

O ‘rei dos marcadores’ do Beira-Mar abriu o caminho, ainda nos primeiros minutos, para a vitória em Águeda (3-0), esta quinta-feira, que permitiu alcançar um feito histórico: juntar a Supertaça à Taça distrital ao título de campeão da divisão de elite do futebol aveirense, conquistando, assim, todos os troféus em disputa.

Artigo relacionado

Futebol distrital: SC Beira-Mar conquista a Supertaça e confirma o ‘triplete’

O Recreio de Águeda, que foi finalista derrotado na Taça, bem tentou impedir o pleno dos beiramarenses, e manter no seu exclusivo o feito do ‘triplete’ no futebol distrital. O empate foi evitado numa das melhores oportunidades dos ‘galos do Botaréu’, aos 25 minutos, com uma defesa de Diogo Almeida em cima da linha da baliza.

O Beira-Mar ampliou a vantagem depois do intervalo, quando o árbitro assinalou grande penalidade por ‘carga’ de João Marques sobre Diogo Tavares. O extremo, chamado a converter o ‘castigo máximo’, não desperdiçou.

Sem ver as imagens, Fernando Pereira, treinador dos aguedenses, disse na reportagem da Rádio Terranova que não estava convencido da falta que deu origem ao 2-0 numa altura em que a sua equipa procurava alterar o rumo dos acontecimentos. “Fizeram três golos, nós não fizemos nenhum. Mas analisem o segundo golo, o lance do penálti, que pode condicionar o resto do jogo. A equipa estava a reagir bem e depois, na minha opinião, sem ver o lance, parece desajustada a decisão do árbitro. Mas pronto, o futebol é muito mais do que isto. A nós resta-nos continuar a trabalhar e a preparar o futuro. Fomos dignos hoje, perante os nossos adeptos, que nos apoiaram ao máximo. Cá estamos para a próxima época”, afirmou o técnico do Águeda após o apito final.

Mesmo depois do segundo golo, os aguedenses não deixaram de rondar com perigo a baliza aurinegra. Diogo Almeida correspondeu com mais uma boa defesa a um remate de Tiaguinho. Depois seria Lucas a falhar por pouco, com o remate ainda a ser desviado pela trave.

Um contra ataque finalizado pelo recém entrado Rafa Fonseca, resultou no terceiro golo. O apito final levou o Beira-Mar a festejar com as três taças junto dos seus adeptos.

Ricardo Maia, treinador dos aveirenses, não podia pedir mais na sua primeira época no clube pelo qual já renovou para ‘atacar’ o Campeonato de Portugal. “Felizmente foi um percurso vitorioso, provámos que fomos completamente estáveis, as derrotas nunca nos abalaram. Esta mentalidade fez toda a diferença, acabámos com um registo muito interessante, sempre com um comportamento nivelado por cima”, sublinhou.

Dos 42 jogos disputados, o Beira-Mar só perderam pontos em quatro derrotas. 99 golos marcados e 28 sofridos valeram o melhor ataque e a melhor defesa. “Melhor, diria, é quase impossível. É um motivo de orgulho, a felicidade é o que resume a nossa época”, concluiu Ricardo Maia após uma época difícil de repetir.

Resumo com os golos (imagens AFA TV)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780