A criatividade à solta entre as micropaisagens do Parque do Rio Ul

1267
Visitas guiadas pelo Parque do Rio Ul.
Dreamweb 728×90 – Video I

O ponto de encontro é o habitual: a Casa da Natureza (junto ao café), no Parque do Rio Ul.

É daí que partem mais duas visitas guiadas por esse espaço verde da cidade de S. João da Madeira, a realizar neste fim-de-semana, numa iniciativa da Câmara, inserida no projeto de dinamização desse equipamento municipal.

“Mandalas: criatividade à solta” é a proposta temática para sábado, 24 de novembro, com início às 15h00. O desafio é levar os participantes a usarem os elementos da Natureza para construir obras de arte efémeras.

“Além de aprendermos a conhecer os elementos da natureza, vamos aprender a fazer mandalas, uma estrutura circular que pode representar ela própria a Natureza”, lê-se na informação sobre esta visita guiada, que promete “uma tarde diferente, na qual a criatividade vai andar à solta”.

No dia seguinte, domingo, com início às 11h00, o tema são “As Micropaisagens de Outono”, pois, com a chegada desta estação do ano, “surgem novas dinâmicas e transformações naquela que é a Paisagem do Parque do Rio Ul”.

Assim, essa manhã será dedicada a “observar e explorar as diferentes dimensões e escalas” dessa paisagem, descobrindo “curiosidades sobre os mais pequenos seres vivos que se escondem entre muros e rochas ou que habitam os troncos das mais antigas árvores do parque”.

Ambas as visitas são abertas ao público em geral e são gratuitas, mas é necessária inscrição através do preenchimento do formulário disponível online em goo.gl/cqnz9h.