110 anos da Linha do Vouga – troço Espinho – Oliveira de Azeméis

1575
110º aniversário da Linha do Vale do Vouga.

No âmbito das comemorações do 110º aniversário da Linha do Vale do Vouga, a Associação dos Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) – Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra – realiza a dia 23 de novembro um programa comemorativo que se inicia com uma conferência que levará a debate um conjunto de temáticas relacionadas com o futuro desta ferrovia.

A melhoria da rede de acessibilidades, a promoção da coesão territorial e o fortalecimento da competitividade da região são alguns dos pontos em questão e que realçam a importância da revitalização da Linha do Vale do Vouga. De salientar que esta é uma região com um forte tecido empresarial e que em muito contribui para o PIB, para as exportações e para a globalidade da economia nacional.

Conscientes desta realidade, os autarcas destes seis Municípios defendem a valorização e rentabilização do troço Oliveira de Azeméis – Espinho, da linha do Vale do Vouga, designadamente pela sua ligação e interface com a linha do Norte e consequente ligação direta ao Porto, reivindicando o investimento necessário para a continuação do seu funcionamento com melhor serviço potenciando desta forma o equilíbrio económico e financeiro da sua exploração.

Programa completo em https://www.amtsm.pt/pt/noticias/sessao-solene-de-comemoracao-dos-110-anos-da-linha-do-vouga-troco-espinho-oliveira-de-azemeis/