A atividade da emergência no Pré-Hospitalar desenvolvida pelos bombeiros

924
Bombeiros de Mira (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A direção da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), a direção da Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (ANTEPH) e o conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reuniram-se no dia 1 de setembro, na sede da LBP.

Por Sérgio Carvalho *

Esta reunião teve como objetivo analisar os problemas relativos à atividade dos bombeiros no âmbito da área da emergência Pré-Hospitalar.

Foi acordado constituir um grupo de trabalho sobre esta temática, com a finalidade de discutir, em conjunto, propostas relativas a toda atividade da emergência no Pré-Hospitalar desenvolvida, principalmente, pelos bombeiros.

A melhoria e o reconhecimento da formação profissional, a necessidade de uma carteira profissional, tornando esta atividade mais atrativa para quem desempenha esta missão, foram alguns dos principais temas abordados no encontro, entre outros.

A intenção deste grupo de trabalho consiste em desenvolver e apresentar propostas às entidades competentes e com responsabilidades no sector do Pré-Hospitalar.

Esta conjugação de esforços das instituições tem como objectivo principal melhorar o socorro prestado à população, através da apresentação de medidas para o sector que melhorem a capacidade de resposta dos corpos de bombeiros e dos seus operacionais que têm a responsabilidade de prestar este serviço diferenciado.

* Vice-Presidente da Associaçao Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780