Arouca: Ampliação de zona industrial criou mais 18 novos lotes

517
Inauguração da ampliação da Área de Acolhimento Empresarial de Arouca com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Mais um sinal de empenho deste executivo em promover a competitividade e dinamizar a economia local e com isto também promover a coesão”. Palavras da presidente da Câmara de Arouca na inauguração da obra de ampliação da Área de Acolhimento Empresarial de Arouca, esta terça-feira, que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A nova área compreende 18 novos lotes com áreas entre os 436 m2 e 2060 m2, perfazendo um total de 53 lotes nesta zona industrial do concelho. A obra representa um investimento municipal superior a 1 milhão de euros, tendo contado com financiamento comunitário ao abrigo do programa Norte 2020.

Segundo a edilidade arouquense, em 2024 deverão colocar-se à venda os novos lotes, estando atualmente a decorrer o procedimento de elaboração do regulamento que determina as respetivas condições de venda.

Nos últimos dois anos, foram investidos mais de 2 milhões de euros na valorização das zonas industriais do concelho “com vista à criação de melhores condições para as empresas já instaladas, com a realização de obras na Zona Industrial da Mata – Mansores e na Zona Industrial das Lameiradas, cuja segunda fase está a decorrer”.

Em 2020, o valor das exportações locais ultrapassaram pela primeira vez os 100 milhões de euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.