Oliveira de Azeméis: UA moderniza laboratórios da ESAN

1228
Escola Superior Aveiro Norte (ESAN).
Comercio 780

A Universidade de Aveiro vai investir cerca de 100 mil euros na modernização de laboratórios da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias de Produção Aveiro-Norte (ESAN), que está instalada em Oliveira de Azeméis.

Em causa, a aquisição de equipamentos para “as atividades letivas enquadráveis na Aveiro Education and Social Alliance no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Impulso Jovem.”

A adjudicação foi contratualizada recentemente por 103. 410 euros (o preço base do concelho era de 265.145 euros).

A instalação dos equipamentos decorrerá num prazo de 190 dias.

Os laboratórios da ESAN receberão sistemas de apoio à aprendizagem e desenvolvimento diversas como eletrónica, robótica industrial, máquinas elétricas, electropneumáticos, autómatos industriais, comunicação industrial, visão artificial, cabine para manipulação de materiais em ambiente controlado, equipamentos de soldadura, CNC didático e mistura de materiais.

A escola politécnica em Oliveira de Azeméis que faz parte do grupo UA tem cinco laboratórios (materiais, mecatrónica e eletrónica, modelação, 3D) e duas oficinas de processos industriais (metais e polímeros).

Artigo relacionado

PRR ajuda a renovar laboratórios e equipamentos de apoio ao ensino da UA

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.