Aveiro / Estacionamento: Inaugurado parque “periférico” com mais de 70 lugares gratuitos

6985
Novo estacionamento na Rua 4ª Companhia de Caçadores Especiais.
Dreamweb 728×90 – Video I

O parque de estacionamento de 77 lugares construído a par da abertura da nova Rua 4ª Companhia de Caçadores Especiais será de utilização gratuita. O investimento rondou 275 mil euros

Informação dada pelo presidente da Câmara de Aveiro após a inauguração, esta sexta-feira de manhã.

O parque “periférico’ nas traseiras do lar residência sénior, que inclui seis lugares para carregamento de viaturas elétrica, a aguardar o lançamento do concurso público para uma operação em todo o concelho, vem dar alternativa de estacionamento a uma zona de habitação, comércio e serviços onde existiam poucos lugares disponíveis.

Artigo relacionado

Aveiro: Rua 4.ª Companhia de Caçadores Especiais com 77 lugares de estacionamento

Homenagem à 4.ª Companhia de Caçadores Especiais.

O estacionamento ocupa um terreno que ficou para a autarquia aquando da demolição do antigo quartel do Regimento de Infantaria 10. Daí o nome dado ao novo arruamento que motivou uma homenagem aos militares que integraram a 4.ª Companhia de Caçadores Especiais”, conhecidos como os “Rapazes de Aveiro”.

Câmara pondera silo de estacionamento na Beira Mar

Segundo Ribau Esteves, a autarquia “continua a procurar” de parcelas de terreno onde possa instalar novos parques de estacionamento, especialmente na zona da Beira Mar, onde há muitas dificuldades em encontrar lugares para viaturas.

“Temos dois processos em desenvolvimento. Um que já abordámos, que é o largo dos Bombeiros Novos, para onde estudamos um estacionamento em cave. Outro, na zona ali próxima, junto do centro comunitário Vera Cruz, há ali terrenos com alguma dimensão. Estamos a fazer contactos, para ponderar operações desta natureza ou silos, com um dois pisos acima do rés-do-chão para ficar enquadrado na zona”, adiantou o edil.

“O espaço público está a retirar lugares a automóveis, porque estamos a dar mais espaço aos peões, como acontece na Avenida, onde se perde 40% do estacionamento, mas temos de ter lugares de automóveis. Ainda por cima, numa fase em que a procura do mercado de habitação por tipologia T0 e T1 é brutal”, acrescentou Ribau Esteves.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780