7 ‘lugares de sonho’ a visitar em Portugal

2135
Algarve, Portugal.

Se está a planear uma viagem a Portugal, veio ao sítio certo! Seleccionámos 7 locais de sonho para visitar. Aqui vamos nós.

  • Miradouro Santa Luzia em Lisboa

Descubra este lugar único em Lisboa. O Miradouro Santa Luzia! É uma das vigias mais famosas da cidade e é fácil de ver porquê. Oferece uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo e a cidade velha. Tem também um pequeno jardim romântico e sombrio em dois níveis. É o local perfeito para tirar belas fotografias com Lisboa ao fundo. Pode ir a pé directamente do seu alojamento se estiver alojado no centro da cidade.

  • Palácio Nacional da Pena em Sintra

Sintra é uma pequena cidade a apenas 40 minutos de comboio de Lisboa, perfeita para uma viagem de um dia se vive na capital! Esta cidade é o lar de alguns palácios e castelos suntuosos, incluindo o famoso Palácio Nacional da Pana! É um dos monumentos mais bonitos de Portugal, e é fácil de ver porquê: terraços de cores vivas, paredes decorativas e estátuas mitológicas são colocadas num cenário verde.

  • Caverna Benagil no Algarve

O Algarve é definitivamente uma região a visitar pelo menos uma vez na sua vida! Entre as espantosas formações rochosas e as esplêndidas praias de areia fina, este local tem muitas surpresas reservadas para si. Descubra Benagil Cave, uma enorme caverna submarina com um poço de luz, é simplesmente mágica!

  • Os azulejos do Porto

Porto, esta cidade costeira do norte de Portugal tem tanto para oferecer. Em particular os famosos azulejos, uma espécie de mosaico azul e branco que cobre as fachadas de algumas casas e que pode ser encontrado em toda a parte no Porto. Os locais mais bonitos para fotografar os azulejos são, segundo nós, a Sé do Porto, a Capela das Almas e a Igreja do Carmo!

  • Palheiros na Costa Nova

No norte de Portugal, encontramos a Costa Nova, uma pequena aldeia piscatória, ainda preservada do turismo de massas. Há uma bela lagoa, praias selvagens idílicas e, sobretudo, palheiros, pequenas casas coloridas em forma de meia-lua. Outrora utilizados para armazenar artes de pesca, tornaram-se agora o símbolo da cidade.

  • As falésias do Cabo da Roca

O Cabo da Roca, no sul de Portugal, é o ponto mais ocidental do continente europeu. Na Idade Média, acreditava-se que era o fim do mundo! Deve dizer-se que os ventos fortes que varrem as falésias íngremes para o oceano dão ao lugar uma atmosfera especial. A melhor altura para lá ir é ao pôr-do-sol para admirar os raios brilhantes que acariciam a superfície do oceano…

  • Praia dos Três Irmãos no Algarve

Praia dos Três Irmãos significa “a praia dos três irmãos” e refere-se às três rochas que dão à praia a sua particularidade e esplendor! Depois de tomar sol na areia fina e mergulhar na água translúcida, tire o seu smartphone e explore as cavernas circundantes para alguns pontos fotográficos únicos!

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.