GNR resgatou 12 pintassilgos e identificou suspeito de captura ilegal

2544
Apreensão feita pela GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR resgatou 12 pintassilgos (Carduelis carduelis) capturados ilegalmente na freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro e identificou o suspeito, um homem de 61 anos.

Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, “deparando-se com um homem em fuga”.

No local, a GNR encontrou e apreendeu um veículo ligeiro de passageiros, 12 pintassilgos, três gaiolas em madeira, duas redes de malha fina e diverso material de apoio à atividade ilegal, como uma enxada e estacas de metal.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal de Oliveira do Bairro.

As aves resgatadas foram entregues no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A GNR alerta que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias.

O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) disponibiliza a ‘Linha SOS Ambiente e Território’ (808 200 520) para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780