Alb.-A-Velha: Garrafa deformável e ecológica vence concurso de ideias de negócio municipal

492
Projeto “Teed Bottle” (Albergaria-A-Velha).
Promo728_notav_verao21

O projeto “Teed Bottle”, uma garrafa deformável e ecológica, que conserva a temperatura de alimentos líquidos e sólidos de forma simultânea, venceu a 7.ª edição do ‘Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha’.

A ideia foi desenvolvida pelos estudantes Marcos Oliveira e Maria Clara Neves, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.

Em segundo lugar, ficou o projeto “Station Charger”, um posto de carregamento em forma de banco onde as pessoas podem carregar os seus aparelhos eletrónicos, desenvolvido pelos alunos João Dias, João Vidal e Rodrigo Gradim.

Já em terceiro lugar ficou o “WLC – Wirelesscase”, uma capa que permite a funcionalidade wireless charging nos telemóveis mais antigos, criado por Hugo Pereira e João Sousa.

Os últimos dois projetos também foram desenvolvidos por alunos da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.

Os 10 projetos finalistas apresentaram soluções para áreas tão diversas como a sustentabilidade ambiental, a adoção animal ou o bem-estar físico e psicológico.

A avaliação reve em conta critérios como o grau de inovação, qualidade da apresentação, exequibilidade, desenvolvimento da ideia e impacto do projeto na região.

Os alunos distinguidos vão receber vouchers individuais para utilizar em lojas de informática e eletrónica do Concelho no valor de 200 euros (1.º prémio), 100 euros (2.º prémio) e 50 euros (3.º prémio).

O júri foi constituído por Eva Andrade (UAcoopera), Eugénia Silva (SEMA – associação empresarial), Francisca Simões (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), Miguel Gonçalves (GesEntrepreneur), Nuno Ferreira (ANJE), Paulo Marques (Inova-Ria) e Susana Carvalho (AIDA).

Citado em nota de imprensa, António Loureiro, presidente da Câmara elogiou o espírito empreendedor de todos os estudantes participantes, mas também as escolas, “que devem estar mais abertas à comunidade e preparar os jovens para os desafios do futuro”, aproveitando a “ponte” que o município promove entre os estabelecimentos de ensino e o mundo empresarial.

Publicidade, Serviços & Donativos