5 anos e meio de cadeia para homem que agrediu taxista com martelo

855
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um cidadão de 23 anos, natural do Bangladesh, foi condenado a cinco anos e seis meses de cadeia pelo Tribunal de Aveiro pela autoria do roubo agravado de que foi vítima um taxista, de 73 anos, em 2022.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os factos em causa remontam a 12 de novembro do ano passado, a meio da noite. A vítima foi atingida na cabeça, num braço e numa perna com um martelo. Antes de fugir, o autor ainda deitou a ‘deitar a mão’ a 150 euros.

Em tribunal, o arguido negou os factos e relatou que foi vítima de agressão por parte do taxista quando estava no banco de trás da viatura, versão que não convenceu o coletivo de juízes.ss

Na fixação da pena aplicada ao jovem foi tida em conta a ausência de antecedentes criminais.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

O arguido entrou no táxi, na praça da estação ferroviária de Aveiro, tendo pedido que fosse transportado a uma rua na praia da Barra. Ali chegados, o cliente deu uma nota de 10 euros como pagamento, tendo sido alertado que o valor era insuficiente. Ato contínuo, o arguido passou para a violência, desferindo pancadas no taxista com recurso a um martelo que trazia consigo. O ofendido saiu do carro, mas seria perseguido, tendo-se defendido a murro. Antes de fugir, o agressor roubou as notas que estavam no bolso da vítima e ainda procurou mais dinheiro no interior da viatura.  O taxista apresentaria queixa, na mesma noite, no posto de GNR da Gafanha da Nazaré e só depois foi encaminhado para assistência no Hospital de Aveiro.

O jovem aguardará o trânsito em julgado do acórdão agora proferido em prisão preventiva, medida de coação aplicada após ter sido detido pelo roubo.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780