44 detenções no balanço semanal da GNR, 24 das quais por condução sob efeito de álcool

377
GNR.

O balanço do comando da GNR de Aveiro, a nível distrital, relativo ao período entre 19 a 25 julho, reporta 44 detidos em flagrante delito.

As ações de prevenção / combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária resultaram na detenção de 24 pessoas por condução sob o efeito do álcool, o número mais expressivo.

A Guarda informa também a detenção de cinco pessoas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica e uma por detenção ou tráfico de armas proibidas.

A lista de apreensões inclui droga diversa (67 doses de cocaína, 40 doses de liamba, 15 doses de haxixe e 11 doses de heroína e armas (duas armas brancas, uma arma de fogo, 25 cartuchos de calibre 12, uma besta e cinco flechas).

No que toca a fiscalização rodoviária, das 556 infrações detetadas 258 deveram-se a velocidade excessiva e 51 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A GNR tomou conta da ocorrência de 122 acidentes de que veio a resultar uma vítima morta e 40 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, foram levantados 36 autos de contraordenação por infrações ambientais.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.