Orçamento participativo de Oliveira do Bairro financia restauro de antiga escola primária para universidade sénior

1248
Atiga escola primária do Cercal, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A autarquia de Oliveira do Bairro anunciou hoje que vai avançar com algumas das obras de requalificação na antiga escola primária do Cercal, um investimento no âmbito da primeira edição do Orçamento Participativo.

O restauro do edifício que acolhe a Universidade Sénior de Oliveira do Bairro está dotado de 30.765 euros.

O Orçamento Participativo tinha disponíveis 177.000 euros. Os dois projetos mais votados – “ActiveMOB – Atividade Física ao Ar Livre” e “Reabilitação Urbana do Largo da Travessa da Misericórdia” – receberam 146.235 euros, “não permitindo que o projeto seguinte (requalificação Escola Primária do Cercal) fosse diretamente contemplado, tendo em conta que o valor previsível para a sua execução seria de 85.484 euros”, explica a edilidade.

Acabariam por ser atribuídos 31.000 euros para a antiga escola primária, indo ao encontro das sugestões dos proponentes da candidatura, nomeadamente ao nível da melhoria do desempenho/comportamento térmico e energético do edifício e das condições de conforto no seu interior.

O orçamento de 2019 do Município destina ainda aos projetos “ActiveMOB – Atividade Física ao Ar Livre” cerca 57.200 eurose à “Reabilitação Urbana do Largo da Travessa da Misericórdia” cerca de 89 mil euros.