36 mil euros para mais 36 bolsas de estudo a universitários de Sever do Vouga

1508
Paços de Concelho de Sever do Vouga.

A Câmara de Sever do Vouga atribuiu 36 bolsas de estudo ao Ensino Superior com apoios que atingem quase 36 mil euros.

Uma medida aplicada no âmbito da política municipal de apoio à Educação e à Juventude, que tem início no Ensino Básico e estende-se até ao Ensino Superior.

A edilidade sublinha que “trata-se do maior número de atribuições, desde que o programa teve início” com uma “forte aposta na Ação Social”.

Os bolseiros contemplados comprometeram-se a disponibilizar 25 horas anuais de serviço à comunidade. O voluntariado é enquadrado em atividades promovidas pelo Município, preferencialmente nas suas áreas de formação, contribuindo assim para uma experiência extracurricular.

“Há cada vez mais jovens severenses a frequentarem o Ensino Superior. Acreditamos que ao apoiá-los na sua qualificação profissional, estamos a contribuir para o desenvolvimento da nossa região e do país. A bolsa de estudo é um incentivo para que possam estudar com menos dificuldades, sendo também uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação que imprimem ao percurso académico”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho.

Até hoje, foram apoiados quase 400 jovens estudantes no âmbito do programa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780