Beira-Mar quer vencer São João de Ver à terceira tentativa

1769
Sport Clube Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar desloca-se a São João de Ver, domingo, embalado por duas vitórias consecutivas (Bustelo e Mansores) e em busca de mais três pontos, para não se atrasar no topo da divisão de eleite da AFA.

À sexta jornada, surge um adversário que tradicionalmente é muito difícil de ultrapassar.

Os aveirenses sabem-no bem: a época passada foram derrotados em casa por 3-5 e em São João de Ver vergados por uma goleada (4-1).

A equipa orientada pelo jovem Ricardo Maia vem de uma derrota em Mourisca do Vouga por 3-2. Depois de ter estado na frente do marcador, chegando aos 0-2, com bis do inevitável Zé Bastos, ex-Beira-Mar, consentiu a reviravolta. Ficou quebrado o ciclo de três vitórias consecutivas dos feirenses.

Beira-Mar (menos um jogo), Bustelo e Mansores repartem o segundo lugar, com 10 pontos, a um do líder Esmoriz, que recebe o Alba.

O plantel do Beira-Mar conheceu uma baixa esta semana, com a saída do lateral esquerdo Guilherme. Três jovens ganeses passarama figuram no plantel mas não se perspetiva a sua utilização nesta fase. Já o ponta de lança brasileiro Rodrigo estará disponível, resolvidos os problemas burocráticos que atrasaram a estreia.

“O grupo vai dar tudo, tem de estar confiante na sua qualidade” – Cajó, treinador do Beira-Mar

“Para quem duvidava que fosse dos mais competitivos, mesmo o primeiro classificado já perdeu quatro pontos em cinco jornadas. Queremos vencer. Preparámos a semana para anular os pontos fortes do adversário e impor o nosso jogo, tentando explorar as fraquezas da outra equipa. O grupo vai dar tudo, tem de estar confiante na sua qualidade. Os verdadeiros candidatos saber-se-ão pelo desenrolar do campeonato. Queremos estar o mais acima possível.