300 quilos de pescado apreendidos junto à lota

1013
Apreensão de pescado (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia de ontem, 228 quilos de lula subdimensionada e 79 quilos de raia por fuga à lota, informa um comunicado.

No âmbito de uma ação de fiscalização para controlar o cumprimento das regras de captura transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram um indivíduo nas imediações do porto de pesca costeira, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, quando estava na posse de lula subdimensionada.

A GNR identificou um homem de 58 anos e elaborou os respetivos autos de contraordenação.

Já a raia foi encontrada abandonado no local, sem qualquer tipo de documentação, não sendo possível identificar o seu proprietário.

O pescado apreendido, depois de submetido a inspeção higiossanitária, será entregue a várias instituições de solidariedade

“A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780