30 autos de contraordenação por campismo ‘selvagem’ no São Paio

8143
Apreensão de artigos contrafeitos na Torreira.
Smartfire 728×90 – 1

A GNR levantou 30 autos de contraordenação pela prática de campismo ocasional sem licença na freguesia da Torreira, Murtosa, durante os festejos do São Paio, que decorreram até domingo passado.

O recurso ao campismo ‘selvagem’ durante as festas é uma tradição antiga, ocupando terrenos nas imediações da praia.

No balanço do policiamento efetuado entre 5 e 8 de setembro, em que terão passado pela Torreira cerca de 200 mil pessoas, A GNR adianta que foram detetados 12 condutores com excesso de álcool, um dos quais foi detido, por apresentar uma taxa crime, e outro por condução sem habilitação legal para conduzir;

Neste evento foram empenhados militares das diversas valências da GNR, nomeadamente, territorial, investigação criminal, ordem pública e binómios cinotécnicos. Das ações de policiamento realizadas pela GNR, no período em referência, obtiveram-se os seguintes resultados:

Na lista figuram mais dois detidos, mas por tráfico de estupefacientes, com a apreensão de 60 doses de haxixe. A Guarda elaborou ainda três autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe.

Os Guardas levantaram também três autos de notícia crime por contrafação, o que levou à apreensão de 56 pares de sapatilhas e 21 carteiras de senhora.

No âmbito da fiscalização a estabelecimentos comerciais e de venda ambulante foram ainda elaborados sete autos de contraordenação com a colaboração da Autoridade Tributária.

Publicidade, Serviços & Donativos