28 coletividades de Estarreja apoiadas pela Câmara local

756
Paços de concelho de Estarreja.

A Câmara de Estarreja acaba de transferir 88.500 euros para subsidiar as coletividades e as associações das áreas cultural e recreativa, o que acontece no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2022.

Do ‘bolo’ total, 52.605 euros destinam-se a suportar despesas correntes, sendo a parte resposta para despesas de capital

Os apoios da autarquia contemplaram 28 associações e coletividades na área cultural e recreativa, traduzindo-se “no apoio à atividade regular na área da cultura, criatividade e de recreio; no apoio à construção e beneficiação de instalações e aquisição de infraestruturas, de veículos de transporte e de equipamentos e modernização associativa; e ainda de apoio a projetos e ações pontuais.”

Discurso direto

“Ao longo dos anos, a Câmara Municipal tem apostado em políticas de apoio ao desenvolvimento da atividade cultural promovida pelas coletividades e associações, que, no âmbito da estratégia de política cultural do municipio, se constituem como parceiros ativos e insubstituíveis da vida cultural e dos fatores de desenvolvimento sociocultural do nosso Concelho. O município continuará a priorizar e a apoiar o associativismo, em prol do desenvolvimento social, cultural e humano do concelho” – Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.