PS de Aveiro tem “agenda política e cívica atenta e bem clara na memória” – Oliveira de Sousa, líder local

2269
Tomada de posse dos orgãos locais do PS de Aveiro. Jorge Vultos, líder distrital, é o segundo a contar da esquerda.

Manuel Oliveira de Sousa, reeleito presidente da concelhia do PS de Aveiro, tomou posse, este sábado à tarde, para o novo mandato de dois anos, o terceiro, ato que contou com a presença do líder distrital Jorge Vultos Sequeira.

A lista única apresentou-se a votos sob o mote “Para com as pessoas ganhar Aveiro” com uma equipa de “continuidade e também de renovação”.

“A continuidade na ação permite-nos ter uma agenda política e cívica, bem definida, atenta e bem clara na memória”, disse Manuel Oliveira de Sousa.

“Aveiro precisa de mais transportes públicos, tem sido pouco para Aveiro – um compromisso que assumimos – e os transportes a pedido, que foram prometidos. Não vamos desarmar”, garantiu o vereador que concorreu à presidência da autarquia nas últimas eleições municipais.

“Também sabemos que existem demasiados contentores cheios de lixo nas ruas, praças e lugares das freguesas. As taxas municipais continuam demasiado elevadas, vamos ter isso presente no plano de ação. A dívida da Câmara não foi resolvida, dissemos em 2017 que em 2020 era possível já estar fora desse défice excessivo e disponibilizar aos aveirenses mais serviços e com mais qualidade. Não está feito. Estamos a amealhar 56 milhões de euros para, claramente, depois fazer números eleitoralistas. São as verdades que encontramos em Aveiro”, referiu Manuel Oliveira de Sousa.

Sobre a gestão camarária disse ainda que os funcionários “continuam sem avaliação, de uma forma ilegal”, lembrou que “a ligação Aveiro – Águeda continua sem se fazer” e que a casa das associações permanece como “uma miragem”.

“Sabemos como foi ridicularizada a ideia que havia milhões para as zonas industriais e nem uma está requalificada, para as escolas ditas das preferias existe a intenção sonegada de as fechar. Não vamos esquecer isso. O PDM foi tratado virando as costas aos aveirenses. As pessoas nas assembleias de freguesias e assembleias municipais são enxovalhadas, isso ofende Aveiro. É preciso dar dignidade ao que Aveiro precisa nos vários atos que compromete quem está na vida política”, prosseguiu o líder concelhio do PS que apontou como objetivo do mandato “ganhar Aveiro com um horizonte de esperança”, mobilizando os militantes para envolverem “o vizinho, o amigo de associação, aqueles que acham que Aveiro merece um futuro melhor”

Discurso direto

“A justiça social está corrompida quando não existem serviços públicos de qualidade, quando as pessoas não têm aquilo que lhe é devido, não podemos aceitar que isto seja judicialização de qualquer coisa. Vamos lutar para que a participação em redes, em movimentos cívicos, nos diálogos colaborativos, seja uma realidade cada vez maior.
Os últimos resultados eleitorais, europeias e legislativas, podem apontar para algo de bom. Nós queremos consolidar, esta é a hora de com as pessoas ganhar Aveiro. Das pessoas não terem medo do PS, que luta pela igualdade, melhores serviços públicos, um Aveiro de justiça, de liberdade e democracia. Onde as pessoas estejam em primeiro lugar. A coesão passa por olhar para o que precisam. Não é possível que ainda não hajam plataformas online nos serviços municipais para saber como está um processo. Tanto investimento, coisas prometidas e nada feito. Temos de ter planos de mobilidade integrados, com transportes públicos, parqueamentos adequados, circuito interno de carros elétricos, a eletrificação de canais.
No concelho de Aveiro como pode haver periferias a seis ou 10 quilómetros e passamos as fronteiras onde temos vilas pujantes. Isto é incompetência.
Não é dizer que não se gasta um cêntimo e depois gastar milhões como é o caso do Rossio.
Estamos ao lado dos cidadãos que lutam por uma melhor qualidade da democracia. Só não está quem está fora do mundo, quem não é cá, quem não vive Aveiro, quem não gosta de Aveiro e aproveita Aveiro para ir para outros mundos. ” – Manuel Oliveira de Sousa, presidente da concelhia.

“Confiamos radicalmente em vós para em breve devolver à cidade a governação que merece. É uma equipa forte, de provas dadas, de muito trabalho. O paradigma desta cidade foi desenhada pela governação socialista. Os aveirenses sabem disso. As grandes infraestruturas, o grande salto em frente nas qualificações e equipamentos foi na liderança de Alberto Souto. Estamos certos que o PS voltará com as pessoas a governar e resgatar a cidade para níveis de desenvolvimento e qualificação que merece” – Jorge Vultos Sequeira, presidente da Federação Distrital.

Artigo relacionado

Aveiro: Liderança concelhia do PS reeleita para mais dois anos

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780