11 IPSS de Albergaria-A-Velha recebem subsídios camarários

2636
Paços de concelho de Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-a-Velha atribuiu subsídios que atingem 127.500 euros a 11 Institutições Particulares de Solidariedade Social (IPPS) do concelho.

O apoio financeiro no âmbito do Programa de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (PAIPSS) é anual e tem um limite máximo, por instituição, de 14.000 euros e um mínimo de 8.000 euros.

“Nós sabemos que podemos contar convosco, são nossos parceiros, e este apoio é um reconhecimento do serviço que prestam ao concelho”, afirmou António Loureiro, líder da edilidade, aquando da entrega das ajudas citado em nota de imprensa.

Para o autarca, as IPSS “são fundamentais no atendimento às necessidades dos cidadãos, garantindo respostas sociais imediatas, próximas, eficazes e adequadas no concelho.”

O município incentiva o trabalho em rede para alcançar “resultados mais positivos” e “melhorar as condições de vida das pessoas mais fragilizadas”

As IPSS beneficiárias são a Associação Humanitária Mão Amiga, a Associação de Infância D. Teresa, a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, o Cediara – Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas, o Centro Social Paroquial de Angeja, o Centro Social Paroquial de St.ª Eulália de Valmaior, o Centro Social Paroquial de S. Vicente da Branca, a Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros, a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha e a Probranca.