Aprovada a nova Carta Educativa de Oliveira do Bairro

299
Escola Básica de Bustos, Oliveira do Bairro.

A Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro aprovou a nova ‘Carta Educativa’ elaborada pela Câmara local com apoio do Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O documento assenta em três eixos de intervenção: ‘Requalificação dos Equipamentos de Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico e Secundário’; ‘Promoção da Qualidade e o Sucesso Educativo e Formativo nas Escolas do Concelho’; e, por último, ‘Incentivo à Oferta Profissionalizante no Concelho’.

Segundo Lília Ana Águas, vereadora da Educação, a ‘Carta Educativa’ de Oliveira do Bairro é “um instrumento essencial para a tomada de decisões políticas sobre o caminho a prosseguir de forma a promover a formação, a inovação e a coesão social, que são os eixos principais do nosso Plano Estratégico Educativo Municipal”.

A revisão decorreu “em diálogo e com a participação” do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e dos estabelecimentos de ensino da rede de ensino solidária do concelho, nomeadamente, a Associação de Beneficência e Cultura de Bustos, a Associação de Amigos de Perrães, o Centro Ambiente Para Todos do Troviscal, o Centro Social de Oiã, o Centro Social Paroquial S. Pedro da Palhaça, o Infantário Frei Gil, a Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro e a Associação de Solidariedade Social do Silveiro. Segundo a edilidade, foram também auscultados o Instituto Profissional da Bairrada, “enquanto centro de formação especializado”, e o Instituto de Educação e Cidadania. A nova ‘Carta Educativa’ de Oliveira do Bairro contou com os pareceres favoráveis do Conselho Municipal de Educação e do Ministério da Educação, tendo também passado por um período de discussão pública.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780