WorldSkills com 7 medalhas de excelência em 6 profissões

1208
Imagem IEFP.

Decorreu em Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto, o 45.º Campeonato do Mundo das Profissões, o WorldSkills Kazan 2019.

Uma seleção portuguesa constituída por 14 jovens competiu nas áreas de Mecatrónica; Desenho Industrial; Fresagem CNC; Soldadura; Controlo Industrial; Robótica Móvel; Estética; Tecnologia da Moda; Mecatrónica Automóvel; Cozinha; Refrigeração e Ar Condicionado; Gestão de Redes; Operação com Drones e Serviço de Mesa e Bar.

Os concorrentes, para chegarem a este Campeonato, e  competirem com os melhores do mundo nestas profissões,  passaram por etapas de pré-seleção, eliminatórias regionais, um campeonato nacional e uma competição europeia, fizeram uma preparação exigente e dedicaram-se de corpo e alma à sua prestação.

Chegado ao fim o 45.º Campeonato do Mundo das Profissões, Portugal está de parabéns! A nossa seleção sai da maior competição de sempre da WorldSkills com 7 medalhas de excelência em 6 profissões: Robótica Móvel, Tecnologia Automóvel, Fresagem CNC, Soldadura, Controlo Industrial e Refrigeração e Ar Condicionado.

André Pedrosa, natural da Figueira da Foz, ex-formando do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, competiu na área da Soldadura e obteve uma medalha de excelência, numa área de referência na indústria portuguesa e com uma enorme empregabilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil ou promoções comerciais, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780