Wi-fi público de Ílhavo recebe apoio de 57.800 euros

1209
Cidade de Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo viu aprovada uma candidatura para disponibilização de wi-fi em locais públicos.

O “Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino”, permitirá o acesso a um apoio financeiro de 57.810 euros.

O projeto ilhavense foi incluído na ´Linha de Apoio à Disponibilização de Redes wi-fi´ da responsabilidade do Turismo Portugal.

“O recurso a sistemas e tecnologia de acesso público à web tem como objetivo potenciar a atratividade e fixação daqueles que visitam o município, disponibilizando um conjunto de ferramentas e aplicações que sustentam informação turística e cultural relevante”, refere a autarquia em comunicado.

As aplicações digitais e serviços a desenvolver previstos nesta candidatura “são de importância central em toda a estratégia do município de Ílhavo na área do turismo e das Smart Cities.”

No âmbito do Plano Estratégico do Município de Ílhavo para os próximos 20 anos, o eixo-âncora estratégico ´Ílhavo Inteligente´ foi entendido pelos munícipes locais como um dos três eixos prioritários a desenvolver e, prontamente, assumido também pelo executivo.

O município de Ílhavo lembra que “tem-se envolvido e participado em projetos relacionados com as cidades inteligentes / cidades digitais, com o objetivo da melhoria dos formatos de trabalho e de organização e prestação de serviços inovadores à população, fundamentalmente, na modernização administrativa, SIGs, presença online, infraestruturas e redes informáticas e comunicações, digitalização e disponibilização de conteúdos museológicos, entre outros.”