Wi-fi gratuita evários locais do centro da cidade de Aveiro

2778
Rede wi-fi municipal, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A partir das 12:00 de hoje tornou-se possível aceder, gratuitamente, à internet, em vários locais do centro da cidade de Aveiro.

Esta é mais uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da cidade enquanto Aveiro Tech City, e que coloca o Município entre as 127 cidades portuguesas com acesso gratuito à internet, em espaços públicos.

Após a aprovação do projeto “Rede Wi-Fi no Centro da Cidade de Aveiro”, apresentado no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal, foi implementado o acesso gratuito à internet, em áreas com elevado fluxo de turistas e visitantes, bem como com elevado número de atividades culturais dinamizadas pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA).

As áreas de intervenção abrangem a zona de acolhimento – Terminal Rodoviário de Aveiro; o centro histórico da Beira-Mar – que inclui as áreas exteriores ao Posto de Turismo de Aveiro (Turismo do Centro), Museu Arte Nova, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Edifício da Antiga Capitania, Rossio e Praça do Peixe; Zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro – desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, incluindo o Mercado Manuel Firmino; e o centro histórico – Jardins do Museu de Aveiro/Santa Joana, Praça da República, Praça 14 de julho, Largo do Alboi, Largo Capitão Maia Magalhães, a zona da Praça Marquês de Pombal e o corredor do Parque da Cidade compreendido entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro.

Esta iniciativa vem sustentar todo o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito do projeto Aveiro Tech City – uma aposta da CMA que tem em vista a transformação de Aveiro num Município inteligente, capaz de garantir uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos e uma melhor experiência para todos aqueles que a visitam.

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos