“Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” em Oliveira do Bairro

1481
Proteção florestal.

O Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” promove práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral para a prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental e monitorização e recuperação de territórios afetados.

Entre 5 e 26 de agosto, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 14h00 e as 17h30.

Podem inscrever-se neste programa jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive, residentes em Portugal, e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas (inexistência de condenação ou sanção aplicadas por crimes contra a floresta e ou ambiente).

Os voluntários têm direito a uma bolsa diária no valor de 12€. As inscrições realizam-se até cinco dias antes do início do projeto, na Plataforma digital do Instituto Português do Desporto e Juventude, disponível em https://programas.juventude.gov.pt/florestas.

Mais informações sobre o programa podem ser recolhidas junto do Gabinete Técnico Florestal do Município de Oliveira do Bairro, através dos contactos 234732100.

Publicidade, Serviços & Donativos