Voluntariado: ‘Frossos em Equilíbrio’ finalista em prémio de boas práticas

777
Pateira de Frossos, Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

O projeto de voluntariado ‘Frossos em Equilíbrio’ surge entre os 10 finalistas da Região Centro do ‘Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem 2023’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O concurso é organizado no âmbito do programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’ dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Promovido pela Associação BioLiving com o apoio do município de Albergaria-a-Velha, o projeto ‘Frossos em Equilíbrio’ decorreu durante seis meses, semanalmente.

Os voluntários tomaram parte em trabalhos diversos para a manutenção de estruturas ambientais do Centro de Interpretação Pateira de Frossos e da Pateira de Frossos, considerado um “ponto de referência para a dinamização do património natural e cultural da região de Albergaria-a-Velha”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

“Queremos agradecer a todos os colaboradores e voluntários que se juntaram a nós neste percurso. Continuaremos comprometidos em fazer a diferença e acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor”, foi a mensagem partilhada pela Associação Bioliving a propósito da escolha para finalista regional do prémio nacional.

Uma “jornada repleta de aprendizagem, partilha e, acima de tudo, de carinho pela comunidade e pela natureza que nos rodeia”. O passo seguinte é aguardar pelo anúncio dos vencedores nacionais, que será feita em Lisboa, a 5 de dezembro, coincidindo com o Dia Internacional do Voluntário.

Voluntariado na Pateira de Frossos

» 35 voluntários dedicaram 25 dias de trabalho a atividades várias, desde a manutenção do charco, do viveiro, do compostor, horta e um trilho sensorial;

» A ‘missão’ incluiu, também, recolha de lixo na Pateira de Frossos e Vila de Frossos, com a devida separação e deposição para reciclagem, bem como manutenção do Parque Infantil e do percurso recomendado da Pateira de Frossos (PR4).

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780