Vizinhos de Aveiro – apoio a cidadãos, grupos de risco e serviços ao domicílio

2486
Vizinhos de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A informação aos cidadãos é uma questão crítica neste momento difícil que estamos a viver. No entanto, torna-se difícil perceber que informação é verdadeiramente útil e fiável e onde é que esta pode ser acedida de forma expedita.

A comunidade de cerca de 15.000 pessoas que em pouco mais de uma semana se reuniu no grupo Facebook Vizinhos de Aveiro, Grupo Cívico de Apoio #Covid19 tem feito um trabalho notável de partilha de publicações, mais de 1.100, e de comentários e interações, cerca de 100.000.

Para gerir esta dinâmica cívica, os Vizinhos de Aveiro criaram um grupo de trabalho que mobiliza já umas largas dezenas de colaboradores e voluntários num trabalho minucioso de pesquisa e sistematização.

Numa semana de trabalho intenso na plataforma digital slack, lançam hoje a primeira versão do site (https://vizinhos-aveiro.pt/) que reúne informação sobre apoios aos cidadãos e grupos de risco, serviços ao domicílio, necessidades da comunidade hospitalar e centros de saúde e uma programação de atividades culturais, educativas e de atividade física que podem ser fruídas à distância.

É um modesto contributo para que todos fiquem em casa. Porque se trata de um trabalho em permanente construção, agradecemos todas as sugestões e apoio na divulgação.

https://www.facebook.com/groups/covid19aveiro

https://www.facebook.com/vizinhosdeaveiro

https://vizinhos-aveiro.pt

geral@vizinhos-aveiro.pt