Viver as tradições das ‘Montanhas Mágicas’

2114
Frecha da Mizarela Foto: Desafios - desporto e aventura.

Se a história das ‘Montanhas Mágicas’ é vasta e rica, as tradições não são menos. Tradições preservadas ao longo de gerações, que existem para serem apreciadas por todos os que honram este território com a sua visita.

João Carlos Pinho *

Muitas podiam ser as palavras iniciadas pela letra “M” para descrever tudo o que o território das ‘Montanhas Mágicas’ tem para oferecer, mas acreditamos que esta edição e todas as que lhe antecederam, apresenta de forma sucinta tudo o que esta região tem de Maravilhoso.

Mais do que informação, o magazine ‘Montanhas Mágicas’ é um convite a si para comparar a beleza das fotografias com a beleza natural “ao vivo e a cores”.

Museus e Música são duas das temáticas que ilustram este magazine e mostram um passado rico em história e em tradições.

Os diversos museus mostram a riqueza histórica deste território, primando pela
qualidade e diversidade, permitindo viagens imaginárias a tempos de outrora.

Se a história das ‘Montanhas Mágicas’ é vasta e rica, as tradições não são menos.

Tradições preservadas ao longo de gerações, que existem para serem apreciadas por todos os que honram este territóriocom a sua visita.

Viver é, certamente,uma experiência inesquecível que levará na memória, dando nota aos familiares e amigos, da riqueza e diversidade da cultura desta

Damos continuidade às entrevistas aos presidentes dos municípios das ‘Montanhas Mágicas’, onde demonstram o entusiasmo de servir os seus munícipes e a honra que têm em receber os inúmeros visitantes e turistas que todos os dias apreciam as belezas naturais, culturais e tradicionais deste território.

* Coordenador da ADRIMAG, editorial da ‘Montanhas Mágicas – Magazine nº 14 (https://issuu.com/adrimag/docs/montanhasmagicas-magazine_14-pp)