Violência doméstica: Agrediu mulher com martelo em Águeda e suicidou-se / GNR deteve na Feira indivíduo por mal tratar companheira

1386
GNR (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma mulher de 71 anos foi, esta terça-feira, agredida com um martelo na cabeça pelo marido, de 76, que se suicidou em seguida, em Águeda, no distrito de Aveiro.

O alerta para os Bombeiros foi dado cerca das 10.20 horas, refere o Jornal de Notícias.

Continuar para ler artigo.

Homem  detido em Santa Maria da Feira por violentar companheira

Entretanto, a GNR deteve no norte do distrito, em Santa Maria da Feira, um homem de 52 anos também por violência doméstica.

Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o agressor ameaçava e exercia “violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 46 anos”.

No seguimento das diligências policiais a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, que culminaram na apreensão de armas (revólver, caçadeira, pistola, munições e coronha destinada a espingarda de caça).

O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e filhas e proibição de adquirir qualquer tipo de arma.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.