Violência contra a idosos

786
Idosos.

Ao longo dos próximos meses a ANGES dinamizará ainda, debates, conferências e atividades de discussão e sensibilização sobre estes crimes hediondos, dedicando ainda o maior congresso que se realiza em Portugal sobre envelhecimento.

Por Ricardo Pocinho *

No dia em que volta a ser notícia o aumento do número de casos de violência contra a idosos, a ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, anuncia o inico da campanha, Violência contra idosos, NÃO!, a campanha terá início dia 1 de outubro e não tem um fim anunciado, pois se há violência todos os dias, todos os dias deveremos pugnar para que lhe seja posto um fim.

A campanha conta já com a adesão de figuras publicas como a Ágata, Bárbara Tinoco, Biba Pitta, Carlos Areia, César Mourão, Dalila do Carmo, Eduardo Madeira, Eduardo Sá, Fernando Fernandes (FF), Hélder Reis, Io Appoloni, Jorge Gabriel, José Cid, Luís Represas, Melânia Gomes, Maestro Vitorino D´Almeida, Miguel Araújo, Mónica Sintra, Paulo Gonzo. Pedro Fernandes, Rui Veloso, Sofia Arruda. Sofia Ribeiro. Tânia Ribas de Oliveira e o Toy.

Todos os dias nas nossas redes sociais lançaremos fotografias, com mensagens destes ilustres conhecidos de todos os portugueses e que se juntam à ANGES, contra a violência que é perpetrada contra as pessoas com mais idade.

Ao longo dos próximos meses a ANGES dinamizará ainda, debates, conferências e atividades de discussão e sensibilização sobre estes crimes hediondos, dedicando ainda o maior congresso que se realiza em Portugal sobre envelhecimento, o AGEINGCONGRESS2023 que ocorrerá em maio próximo, ao tema da fragilidade e vulnerabilidade a que estão expostas as pessoas com mais idade.

Nesta luta contra estes repugnantes acontecimentos a ANGES anuncia também, que está a tramitar a criação de um portal de denuncias de atos de violência e a preparar uma iniciativa legislativa para a criação de uma lei de proteção de idosos em perigo.

* Presidente da ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social. https://www.facebook.com/anges.pt

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780