Vila Termal das Caldas de S. Jorge com toque moderno sem perder identidade

1679
Foto da Câmara da Feira (visitas às obras de requalificação do espaço público nas Caldas de S. Jorge).

A Câmara de Santa Maria da Feira perspetiva que a obra de requalificação na “envolvente” das termas das Caldas de S. Jorge tornem a zona “mais moderna e acessível, com a mesma identidade”.

Os trabalhos orçados em cerca de dois milhões de euros levam seis meses de execução (dos 18 previstos no contrato), o que motivou uma visita camarária.

Em comunicado, o presidente da edilidade, Emídio Sousa, assegura que “já é possível vislumbrar a beleza e a excelência que a envolvente às Termas de S. Jorge vai readquirir quando a empreitada estiver concluída”.

A área intervencionada abrange o centro da vila termal, seguindo um projeto que dá” um toque de modernidade que privilegia o cidadão, mantendo a identidade de sempre”.

Melhoramentos previstos

A obra contempla a construção da rede de drenagem de águas residuais e pluviais e infraestruturas elétricas/iluminação, a requalificação de arruamentos, passeios e faixa de rodagem, a reorganização dos espaços de estacionamento, bem como a reabilitação do Largo do Coreto e do passeio junto ao rio Uíma, com ligação aos circuitos pedonais do Parque das Ribeiras do Uíma. Está previsto, ainda, a preservação e valorização das áreas verdes, a relocalização do parque infantil e a substituição da sinalização e mobiliário urbano.

A construção de toda a rede de infraestruturas de água, saneamento e iluminação, entretanto já concluída, foi a intervenção mais exigente e demorada da primeira fase da empreitada. Finalizada está também a requalificação da Rua António Henriques Ribeiro e parcialmente intervencionada a Rua Monte de Cima, que beneficiará do novo espaço de estacionamento criado para apoio às Termas de S. Jorge, que deverá ser mantido e melhorado para utilização futura.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.