‘Videoclipe’ de aveirenses em périplo por festivais internacionais

1077
Imagem de 'videoclipe' realizado por Henrique Vilão, Tiago Damas e Luís Ales.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um ‘videoclipe’ realizado pelos trio de videoartistas aveirenses Henrique Vilão, Tiago Damas e Luís Ales, integrou a secção de animação do ‘Athens Digital Arts Festival’ (Grécia), que decorre até 29 de maio.

O trabalho para o single “Flow my tear” de John Aram, com a participação de Ayanna Witter-Johnson, tem vindo a ser apresentado em festivais internacionais.

Produzido em Ílhavo, o ‘videoclipe’ “propõe não só uma intercepção estética entre a atualidade e o renascimento como também procura criar uma experiência visual que acompanha a canção através da sugestão da ideia de viagem interior para o exílio através de um universo surreal e melancólico”, explicam os autores numa nota de imprensa.

Escrito no século XVI por John Dowland, o tema conheceu uma versão de John Aram, músico britânico que trabalhou, entre outros, com Phill Collins, Montserrat Caballé, Kenny Wheeler, Jason Rebello ou Guy Barker.

Ayanna Witter Johnson é uma violoncelista e cantora premiada internacionalmente, que faz atualmente uma digressão com Andrea Bocelli. A artista já trabalhou com Anoushka Shankar.

O Athens Athens Digital Arts Festival é considerado “um evento de dimensão internacional e o mais importante para as artes digitais na Grécia”, tendo sua programação videoarte, instalações, performances, web art, instalações interativas, realidade virtual, art games e animação.

Além desta seleção, o ‘videoclipe’ conta já com seleções para outros festivais como o Anibar Animation Festival (Kosovo), Lift-Off Filmmaker Sessions / Pinewood Studios (Inglaterra) One Earth Awards (Índia), ALC Videoart Festival (Museu de Arte Contemporânea de Alicante, Espanha) e o Festival de Cinema de Cefalù (Itália).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.