Vice-Prefeita do Município de Recife no Brasil esteve em Aveiro

744
Aveiro, Paços de Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, recebeu esta semana a Vice-Prefeita Isabella de Roldão, do Município de Recife no Brasil.

No seguimento da visita efetuada ao Recife em novembro último, onde marcaram presença o Presidente José Ribau Esteves e o Vereador João Machado, este encontro em Aveiro surgiu com o propósito de dar continuidade ao diálogo sobre as perspetivas de crescimento e desenvolvimento do Porto Digital no Brasil e a possibilidade de chegar à Europa por via do investimento no Município de Aveiro.

Do programa destaque para as reuniões com o Presidente da CMA, Ribau Esteves e os Vereadores João Machado e Capão Filipe, com apresentação da iniciativa Aveiro Tech City, da Estratégia de Educação STEAM e da história, património e cultura do Município de Aveiro. No quadro desta visita, Isabella de Roldão visitou ainda a Altice Labs e a Fábrica da Ciência Viva.

O Porto Digital e o futuro em Aveiro

O Porto Digital é um parque tecnológico com mais de 21 anos de atuação e que nos dias de hoje é uma referência internacional ao nível da capacitação tecnológica, pesquisa e inovação, reunindo cerca de 355 empresas, que conjuntamente faturaram em 2021 mais de 6,6 mil milhões de euros, empregando 15 mil pessoas altamente qualificadas

Prossegue assim o desenvolvimento do trabalho de colaboração empresarial e institucional entre Aveiro e o Recife, com o propósito de garantir a instalação em Aveiro do polo europeu do Porto Digital, Recife – Brasil.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.