‘Viagem Medieval’ vai recriar a História da Primeira Dinastia

1233
Viagem Medieval 2022.
Dreamweb 728×90 – Video I

É o maior evento de recriação medieval da Europa, que se realiza anualmente, durante doze dias consecutivos, no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira, atraindo cerca de 600 mil visitantes.

Mais de mil dias depois, Santa Maria da Feira volta a recuar à Idade Média de 3 a 14 de agosto para a XXV edição da ‘Viagem Medieval em Terras de Santa Maria’.

Depois de dois anos de interregno, por força da pandemia, a Idade Média volta em agosto com a alegria, as áreas temáticas interativas, os espetáculos de grande formato, os cortejos e a história.

A organização a cargo da autarquia e coletividades locais decidiu, em 2022, “provocar o reencontro de 12 reis e rainhas que fizeram a nossa História na Primeira Dinastia”, retomando os protagonistas das edições da ‘Viagem Medieval’ entre 2010 e 2019. A fundação e consolidação do Reino de Portugal durante a Primeira Dinastia – de Borgonha ou Afonsina – é o mote para a recriação de episódios históricos.

+ info em http://www.viagemmedieval.com

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.