Venda da GoContact a empresa norte americana potencia centro de desenvolvimento em Aveiro

2648
Rui Sousa Marques CEO GC (esquerda) Joao Camarate CTO GC (direita) Jim Murphy CEO BV (centro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GoContact, fornecedor internacional de soluções Contact Center as a Service (CCaaS) do grupo Wavecom, com sede em Aveiro, foi adquirida pela Broadvoice, um fornecedor norte-americano de serviços de voz, comunicações unificadas e serviços de conexão para empresas.

Na sequência do negócio agora anunciado, que terá envolvido 21 milhões de euros, Rui Marques e João Camarate, fundadores da GoContact, vão integrar a administração da nova empresa e liderar a expansão na Europa.

Da combinação das tecnologias e das operações da Broadvoice e da GoContact são esperadas “vantagens competitivas distintas para a nova organização resultante da aquisição”, nomeadamente com a centralização do desenvolvimento tecnológico em Aveiro e a liderança da GoContact no mercado de CCaaS na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e na América Latina (LATAM), entre outras.

A empresa resultante da aquisição irá manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respectivas regiões, operando como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões EMEA e LATAM. Adicionalmente, todos os 100 colaboradores da GoContact irão juntar-se à equipa da Broadvoice, que inclui mais de 200 trabalhadores nos EUA e no Canadá.

Discurso direto

“Esta operação produz sinergias imediatas para as duas empresas. A GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na Cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes. As tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico dos nossos recursos combinados vão acelerar o crescimento da nossa nova empresa” -Jim Murphy, CEO da Broadvoice;

“A Broadvoice responde a todos os requisitos como parceiro de crescimento da GoContact – desde a nossa abordagem partilhada sobre o cliente até ao investimento em talento e tecnologia de topo. Estamos ansiosos por trabalhar com a nossa nova equipa da Broadvoice para capacitar os nossos clientes empresariais com a capacidade de reduzir custos, aumentar a colaboração e proporcionar experiências superiores aos clientes” – Rui Marques, CEO da GoContact.

As empresas

A GoContact é uma empresa especializada em soluções integradas de Contact Center, combinando a Cloud Plataform as a Service (CPaaS), o Contact Center as a Service (CCaaS) e a Inteligência Artificial. Tem presença internacional, operando em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola e Colômbia, entre outros países.

A Broadvoice permite que as PME se liguem aos clientes de forma segura a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo. Está classificada pela Deloitte Technology como uma das Fast 500 and Inc. 500 Fastest-Growing Private Companies in America.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780