‘Variante’ de Cacia com inauguração marcada para 13 de abril

1609
Obras na antiga EN 109, Cacia.
Comercio 780

A inauguração e abertura ao trânsito em pleno da chamada ‘variante’ de Cacia, que irá ser batizada com outra designação, foi agendada para 13 de abril, às 18:00, anunciou hoje o presidente da Câmara de Aveiro.

O troço renovado na antiga estrada nacional 109 permitiu dotar o complexo fabril da Navigator, ex-Portucel, a um acesso exclusivo e criar uma alternativa de acesso ao centro da freguesia.

A obra de um milhão de euros, comparticipada pela empresa de produção de papel, esteve suspensa, sofrendo grande atraso na sua execução, devido a problemas financeiros do primeiro empreiteiro, que foi necessário substituir.

Até à abertura ao trânsito em pleno, a via continua a receber os trabalhos finais, estando ainda por resolver “alguns problemas técnicos” do acesso ao centro da freguesia, segundo referiu Ribau Esteves

Segundo informação dada pelo presidente da edilidade, que falava na reunião pública do executivo, esta quinta-feira à tarde, a inauguração será aproveitada também para “fazer um ponto de situação de vários projetos” municipais aberto à população residente, nomeadamente melhoramentos rodoviários e escolares.

Publicidade, Serviços & Donativos