“Vamos ter estabilidade por quatro anos à esquerda, agora vamos ver como se constrói” – Pedro Nuno Santos (PS)

958
Pedro Nuno Santos, PS.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Uma grande vitória do PS, da esquerda e uma grande derrota da direita. Não podíamos desejar melhor”. Pedro Nuno Santos, cabeça de lista dos socialistas pelo círculo distrito de Aveiro, reagiu assim às projeções dos resultados eleitorais deste domingo que apontam para a vitória ‘rosa’ ainda que sem maioria absoluta.

“Vamos ter estabilidade por quatro anos à esquerda, agora vamos ver como se constrói. Já tivemos estabilidade e Governo de quatro anos, não há razão para não voltar a ter”, acrescentou o governante que terminou a legislatura como ministro das Infraestruturas.

Pedro Nuno Santos enquanto secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares esteve envolvido nos acordos com BE e PCP, mostrando abertura para prosseguir os entendimentos. “É sabido que tenho apreço por toda a esquerda, se trabalhar em conjunto fico satisfeito”, referiu.

As projeções dão conta de uma forte erosão eleitoral do CDS-PP com perda de deputados que já levou Assunção Cristas a anunciar um congresso antecipado e o afastamento da liderança que herdou de Paulo Portas.

O PAN reforçou a representação parlamentar de um para quatro eleitos e os pequenos partidos LIVRE, Iniciativa Liberal e Chega conseguiram um mandato.

Resultados online em https://www.legislativas2019.mai.gov.pt

Acompanhar as legislativas em direto na Rádio Renascença

Artigo relacionado

Aveiro: Existem 16 lugares para deputados das listas do círculo distrital

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780