“Vamos em busca da vitória” – Ricardo Sousa (treinador do Beira-Mar)

1270
Foto do Beira-Mar, Facebook.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ricardo Sousa assumiu que o desfecho da partida de domingo passado (2-2 em Aveiro, na receção ao União de Santarém) deixou marcas no plantel, acreditando, ainda assim, que resulte em algo de positivo.

“É normal quando não se ganha que o ambiente não seja o melhor, mas isso é bom sinal. É sinal que estamos inconformados e insatisfeitos, porque sentimos que, independentemente de termos jogado com uma das equipas que se assumiram como candidatas, fomos superiores, melhores e tentámos mais ganhar. Infelizmente não conseguimos, por alguns erros nossos e da arbitragem. Temos de viver com os dias maus, não nos importarmos com os fatores extra e tentarmos controlar as nossas falhas a trabalharmos bem”, referiu o técnico aveirense esta sexta-feira de manhã na antevisão da terceira jornada do Campeonato de Portugal (série C).

Sobre o Praiense, Ricardo Sousa lembrou também as ambições dos açoreanos. “Andam há três épocas consecutivas a investir para subir, a fortalecer o grupo muito bem. Fizeram uma excelente época, morreram ‘na praia’ e investiram muito mais”, disse.

A equipa da Praia da Vitória vai procurar repetir este domingo a vitória na jornada inaugural, a que se seguiu um empate na segunda ronda.

Os aurinegros pensam também nos três pontos. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas há semelhança do Leiria e do União Santarém vamos em busca da vitória e não um ponto. Sinto que temos capacidade para disputar todos os jogos olhos nos olhos. Respeitamos o adversário e uma viagem, mas não é desculpa para não tentar ganhar. Vamos ser uma equipa ofensiva, acutilante e tentar ter o domínio do jogo”, garantiu o treinador.

O central Diego Tavares e o médio Mathieu eram as únicas baixas certas antes do derradeiro treino da semana.

“Tenho confiança no que faço” – Yannick Semedo

Yannick Semedo, 23 anos, foi o jogador do Beira-Mar mais falado, e visto, durante a semana, pela autoria de um golo de ‘bandeira’ na receção ao União de Santarém. Reforço aveirense na presente época, teve passagens pelo Marítimo, União da Madeira e Santa Clara. O médio cabo verdiano tem sido titular nos aurinegros.

“Nem eu estava à espera de fazer esse golo. Rematei e calhou um golo. Já me tinha acontecido em Cabo Verde Tenho confiança no que faço, é só continuar a trabalhar. Merecíamos vitória, era o que queríamos.”, comentou, mostrando-se satisfeito com a vinda para Aveiro em busca “do sonho”, que é “jogar nos grandes clubes” . O golo contra o Santarém deu uma ajuda grande na projeção, com milhares de visualizações, mas agora já está focado no Praiense. “É uma equipa difícil, aprendemos com os erros mas vamos procurar os três pontos”, concluiu.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780