Vale de Cambra: Homem detido por atear sete fogos em zona florestal

505
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos que está “fortemente indiciado da autoria de sete crimes de incêndio florestal” em Vale de Cambra. Os casos dizem respeito, mais concretamente, a fogos ateados na freguesia de Macieira de Cambra em abril e maio últimos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Diretoria do Norte da PJ refere que teve a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte.

“Os incêndios terão sido provocados com recurso a chama direta, sem que o arguido aponte uma motivação específica. Colocaram em perigo uma mancha florestal significativa, bem como habitações e unidades fabris existentes na zona”, adianta o comunicado.

O detido, sem antecedentes criminais, residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.