Vale de Cambra: Aberto concurso para reconverter duas antigas primárias para habitações

1382
Paços de Concelho de Vale de Cambra.

A Câmara de Vale de Cambra vai dar continuidade aos projetos de reabilitação de edifícios para alargar a disponibilidade de habitação social no concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

É esse o destino de duas antigas escolas primárias, executando, assim, o plano traçado no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH).

A alteração da antiga escola de Cavião, na freguesia de São Pedro de Castelões, foi colocada a concurso público com um preço base do procedimento de 122.636 mil euros.

O prazo de execução do contrato é de 12 meses, sem contar com renovações.

Já a antiga escola de Pintalhos, em Macieira de Cambra, tem como preço base de reabilitação de 184.635 euros, com prazo de execução, também, de 12 meses.

Os fogos habitacionais a criar poderão vir a ser entregues a jovens casais que pretendam fixar-se nas localidades.

A bolsa de casas disponíveis para reabilitar incluem mais três casas rurais em parceria com a Fábrica da Igreja de Vila Chã para arrendamento a custos controlados.

A autarquia valecambrense conta com apoios do programa governamental ‘1.º Direito para melhorar casas de famílias carenciadas. A ELH identificou cerca de oito dezenas de agregados familiares nessas condições, num total de 168 pessoas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.