Vagos vai ter formação turística para responder às necessidades locais

895
Praia da Vagueira, Vagos.
Comercio 780

O município de Vagos decidiu aderir à iniciativa do Turismo de Portugal para capacitar profissionais do setor do turismo através de formação gratuita e “adaptada às necessidades locais.”

O executivo a que preside Silvério Regalado aprovou recentemente um protocolo de colaboração para dinamizar no concelho vaguense o ‘Programa Formação + Próxima’ que será ministrado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Pretende-se, assim, “capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância”.

Uma forma, também, de “acrescentar valor ao tecido empresarial da região”, propositadamente “mais próxima das necessidades dos territórios.”

O programa varia entre 50 e 200 horas de formação que o Turismo de Portugal irá preparar em parceria com a autarquia.

Será feito o diagnóstico de necessidades para elaborar o plano de formação, que incluirá um “plano complementar que contribua para a valorização do território e para a capacitação dos técnicos do município e/ou das entidades parceiras.”

A assinatura do protocolo oficial está prevista para setembro e o início da formação para outubro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.